O Projeto Missionário Resgatando Vidas comemorou seu primeiro aniversário, no dia 19 de setembro, na Igreja Batista do Santarém, com um grande culto de ação de graças, quando estavam presentes voluntários, familiares, amigos, pastores e o diretor executivo da CBNR, pr. Eude Figueiredo.
Na ocasião, também foram celebradas as vitórias alcançadas na viagem à Monte Alegre, que aconteceu na semana anterior à comemoração. Nessa cidade, foi realizado o evangelismo pessoal nas casas e na feira, quatro tardes infantis, ação social, cultos ao ar livre e na congregação e caminhada de oração.
Os voluntários foram a bairros distantes do centro, como, por exemplo, o Alto do Quirambu, com cerca de 100 casas. Eles evangelizaram os moradores e desenvolveram o trabalho com as crianças. “As vidas libertadas, os que receberam a mensagem, a comunhão e a intercessão efetuados nesses dias em torno de Monte Alegre é algo que está além de nossa mente”, disse a missionária que atua no local, Lêda Camilo.
A coordenação do Projeto percebeu que, nesta viagem, os voluntários estavam mais maduros, mais focados nos objetivos do projeto e isso foi motivo de agradecimento a Deus. Foram distribuídos 2.500 folhetos e apresentado o plano de salvação a mais de 200 pessoas. Quarenta e oito adultos e 32 crianças decidiram-se por Jesus.
O Resgatando Vidas, formado por cerca de 70 voluntários, já atuou em cinco cidades do interior do Rio Grande do Norte: Santana do Matos, Santa Cruz, Lajes, Afonso Bezerra e Monte Alegre. O calendário dos impactos evangelísticos, nesse primeiro ano, priorizou àquelas localidades que receberam as equipes do projeto Trans, da Junta de Missões Nacionais, no ano passado.