A ação social desenvolvida no Programa de Desenvolvimento Urbano de Natal - PRODURN, será tema do quadro Atitude Cidadã do programa TJTV Judiciário e Você, que será transmitido nesta próxima terça-feira, 14/06, às 20h05, no canal 36 da TV Cabo Natal , canal 35 em Mossoró, canal 52 em Assu e 36 em Currais Novos.
O PRODURN existe há 13 anos e é coordenado pela Primeira Igreja Batista de Natal, teve início no bairro de Lagoa Seca, e, atualmente, as atividades estão direcionadas para o bairro de Novo Horizonte, local onde está inserida a sede.
Todas as ações desenvolvidas no PRODURN são motivadas por princípios cristãos: aulas de Taekwondo, estendida também para jovens de Lagoa Seca; cursos de informática; acompanhamento nutricional; e leitura, através do Baú de Leitura que t em a proposta de trabalhar temas voltados à espiritualidade, cidadania, comportamentos e educação. “Tudo gira em torno da leitura e da escrita”, disse uma das educadoras, Elza Cristina. Atualmente, o Baú atende 170 crianças, entre 4 e 16 anos de idade.
As crianças e os adolescentes incluídos no programa têm a oportunidade de ampliarem seus conhecimentos, desenvolverem a espiritualidade e exercitarem a cidadania. Para o coordenador do PRODURN, pr. Cássio Murilo, essas atividades também são importantes para manterem as crianças e os adolescentes ocupados a fim de que não se envolvam com drogas ou outro tipo de ocupação imprópria.
A iniciativa não tem fins lucrativos e todas as atividades são desenvolvidas voluntariamente por pessoas que dedicam parte do seu tempo para contribuir com a transformação dessas vidas.
Para o pr. Cássio, o PRODURN não é um programa da PIB, mas, de todos os batistas potiguares que podem oferecer apóio através de doações, orações e se voluntariando. Para quem deseja fazer doações, pode depositar na conta do PRODURN no banco Bradesco, agência 2134-2, c/c 16992-7, em nome do programa. Também podem ser enviados cupons fiscais para a campanha do Cidadão Nota 10, em urna instalada na PIB, ou até mesmo adotar financeiramente uma criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário